sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tipos de cabelo III- Cabelo Brasileiro e Remy Brasileiro

Cabelo Brasileiro - O cabelo brasileiro que pode não ser brasileiro

O cabelo brasileiro está literalmente bombando lá fora. Apesar da aparência grosseira, o cabelo brasileiro é leve e sedoso, e tem um brilho muito bonito. A textura do cabelo brasileiro o torna fácil de manter, porque não embaraça quase nada, em relação a um cabelo indiano, por exemplo. Porém é importante manter o cabelo brasileiro hidratado.
A polêmica do cabelo brasileiroNão é porque você usa um cabelo brasileiro, que diz ser brasileiro, que de fato o torna brasileiro, vindo de terras tupiniquins. Apesar de ser chamado de cabelo brasileiro (ou brazillian hair), esse cabelo pode vir de qualquer parte do mundo, e mesmo assim ser chamado de brasileiro (inclusive do Brasil), desde que esteja dentro da textura e qualidade padrão que o torna tão requisitado por usuárias ao redor do mundo. O cabelo brasileiro pode vir do Peru, Argentina, índia.
Então muitas empresas alegam que o seu cabelo é brasileiro, de forma que a usuária compre, porque a compradora pensa que o cabelo é brasileiro. Mas, dentro dessa linha de raciocínio é oferecido um cabelo supostamente brasileiro, que ás vezes pode não ser. Assim, muitas empresas e lojas virtuais que vendem cabelos brasileiros, usam de má fé com as suas clientes. E aquele cabelo que na embalagem diz ser brasileiro, pode ter vindo do sul da índia. Como já mencionei antes, cerca de 90% dos cabelos que circulam nas indústrias de perucas vem da Índia. Os outros 10% vem da China, Brasil, Malásia.
 o cabelo brasileiro, de fato existe?Claro que sim, mas é um cabelo caro, muito caro. Mas existem sim, nós que somos brasileiras bem sabemos que existem cabelos brasileiros virgens de uma só doadora sem processos químicos, mas é algo raro para ser oferecido em diversos sites a quilos e quilos.O cabelo brasileiro de fato do Brasil está disponível para vender, mas não em tanta quantidade quanto o indiano, por exemplo. Isso porque o cabelo brasileiro não é doado com o indiano é. O cabelo brasileiro é vendido pela usuária. Isso interfere no preço final (o tornando mais caro). O cabelo brasileiro geralmente é bem cuidado, o que faz com que o cabelo seja vendido em ótimo estado de conservação. O seu preço varia, depende de lugar e onde voce o compra podendo chegar de R$3.000,00 até R$6.000,00. Só pra lembrar a Bruna Marquezine quando ficou loira por 5 dias usou um mega hair vindo do Rio grande do sul que ela pagou 20 mil reais.Não podemos esquecer que o nosso país é uma mistura de etnias. Isso também influencia significativamente no cabelo que chega para a compradora.
Cabelo virgem remy brasileiroEssa informação é bem importante, e pode ser até um pouco confusa.O 'cabelo virgem remy brasileiro', ou brazilian hair é chamado assim porque é um cabelo que é processado de maneira diferente. Por isso é chamado de cabelo brasileiro. É um cabelo 100% natural, livre de qualquer dano nas cutículas. As cutículas do cabelo estão todas intactas, livre de processamento químico (por isso é chamada de remy, cabelos virgem remy). Isso faz com que o cabelo se torne 100% livre de emaranhamento. Cabelos brasileiros virgens e remy geralmente vem apenas em cores escuras.Porém existem cabelos brasileiros de fato que são do Brasil e cabelos virgens brasileiros que podem ser de qualquer parte do mundo.
Vantagens do cabelo virgem remy brasileiro, ou apenas cabelo virgem brasileiro :É ideal para pessoas que querem o cabelo com textura natural e completamente livre de processos químicos.Vem em cores escuras, por serem naturais.Por vir virgens e em cores naturais, é muito fácil pintá-lo na cor que você bem desejar, e até descolorir.Tem uns comcachos belíssimos, e outros lisos pela mistura de etnias.Quase não embaraça, e quando isso acontece, embaraça de uma forma natural e 'domável'Ao ser lavado, volta ao estado anterior.
Desvantagens do cabelo virgem remy brasileiro:Apesar de não ser de fato um cabelo brasileiro, pode deixar usuárias com a pulga atrás da orelha, mas o cabelo é bom, muito muito bom, É um cabelo caro.
O cabelo brasileiro pode ser nada menos que um cabelo indiano que foi amolecido pela empresa que o comprou e estilizada dentro de uma textura típica brasileira.O cabelo malasiano pode ser o cabelo indiano tratado com silicone para ficar mais reto e embaraçando menos.O cabelo marroquino por exemplo na verdade pode nem existir, tratando apenas de nomes criados pelo mercado para criar alvoroço e curiosidade de clientes - e assim gerar mais dinheiro.Mas é válido lembrar que sim, existem empresas sérias que avaliam muito bem os cabelos que fornecem. E que nem sempre o preço alto que você paga num cabelo mostra que de fato ele é de boa qualidade, ou daquele país.




CONCLUSÃO 
Depende muito de onde voce compra o cabelo, pela internet é super comum achar todos esses cabelos e até mais denominações do que essas dos 3 posts. Pra quem é de porto alegre conhece a Galeria do rosário no segundo e no terceiro andar é só venda de cabelo ali eu posso garantir que são de pessoas que vão la cortar, ate por que ali funciona escolas de cabeleireiros e venda de cabelo, na maioria só cabelo de quem vai la cortar, algumas lojas já de la já vendem cabelos, indianos, europeus, malasianos etc mas da pra ver notoriamente que são completamente diferentes dos cabelos que são cortados ali na hora e as moças já colocam pra vender, mas ambos não deixam de ter ótima qualidade, é só ter certeza e confiança que o profissional que está vendendo não vai mentir, a primeira vez que eu compre um cabelo euro fui com ele num salão colocar e a cabeleireira disse que não ia colocar o cabelo em mim por que era cabelo de ponei, bom não sei se era cabelo de ponei, sei que quando voltei pra trocar a moça me disse que era cabelo euro, troquei por outro que era indiano, fui numa outra profissional disse a mesma coisa que o cabelo era processado e por tanto ele não é cabelo humano de verdade, essa moça que me disse era minha vizinha Eliane que trabalha no miragem em porto alegre e que coloca cabelo nas meninas que apresentam os programas do estúdio pampa. 
Eu já usei quase todos os cabelos desses 3 posts vou fazer resenhas sobre eles, mas o melhor cabelo é aquele que compramos de uma cabeleireira que cortou de outra pessoa , esses cabelos sim aguentam tudo e pra eles perderem a vida demora mais de um ano voce cuidando mau como eu faço por preguiça , mas tenho amigas que usam o mesmo aplique a mais de 4 anos.

Referencias de pesquisas-

https://www.facebook.com/silviafantoniazzi/media_set?set=a.618971134867050.1073741845.100002625061402&type=3

http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/

google

Um comentário: